Ex-presidente da ACI anuncia pré-candidatura para deputado federal

Em vídeo nas redes sociais, ao lado do deputado federal Marcel van Hattem (NOVO), o empresário montenegrino João Batista Dias, o “Tita”, anunciou que é pré-candidato nas eleições de 4 de outubro deste ano. Ex-presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Montenegro e Pareci Novo, e conhecido pelos projetos socioambientais, principalmente do Eco Pila, “Tita” declarou que colocou o seu nome à disposição do NOVO para concorrer a deputado federal. Ele já tinha se manifestado sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito em 2028. “Essa era a minha ideia”, recorda, lembrando que também foi convidado, no ano passado, para concorrer a deputado estadual, mas que não aceitou porque o atual prefeito Gustavo Zanatta (Republicanos) era pré-candidato, vindo a desistir posteriormente. E agora surgiu o convite de Van Hattem, que é pré-candidato ao Senado, para “Tita” concorrer à Câmara Federal. “Resolvi aceitar esse desafio gigante. Quero trabalhar pela nossa região, o Estado e o país, com muito empenho”, afirma. “Precisamos de gente nova e competente na política”, frisou Marcel van Hattem.
“Tita” pretende desenvolver um trabalho regional, já que até o momento é o único pré-candidato do Vale do Caí para deputado federal. “A decisão foi tomada no último sábado quando encontrei o Marcel van Hattem no aeroporto. A região nunca teve um deputado federal. É uma grande oportunidade de termos um representante em Brasília.
Com formação em administração com ênfase em negócios internacionais, pós graduado em gestão e planejamento, tendo trabalhado cerca de 40 anos na área privada, sendo a metade no ramo da petroquímica. E agora está ingressando na política através do Partido Novo.

– Crédito: Reprodução



0 Comentários