Estado deve decretar hoje emergência em saúde pelo aumento das internações

Para reduzir os casos de gripe, a vacina foi liberada para a população em geral - Crédito: Reprodução

Em razão do crescente número de internações por síndromes respiratórias, o Governo do Estado deve assinar nesta segunda-feira, dia 19, um decreto de emergência em saúde. A medida é decorrente do cenário epidemiológico das doenças respiratórias e a superlotação dos hospitais.

O decreto busca permitir que os municípios tenham acesso facilitado a ações emergenciais para atendimento de pessoas com sintomas gripais, como contratação de profissionais da saúde e compra de insumos. Só neste ano mais de 4 mil pessoas precisaram ser internadas por síndrome respiratória aguda grave. Entre as crianças menores de 5 anos as hospitalizações dobraram nos últimos dias.

Como a cobertura vacinal é baixa, foi liberada a vacinação contra a gripe para toda a população acima dos seis meses de idade. Com a campanha tendo iniciado em 7 de abril, até a última sexta-feira menos de 30% das pessoas dos grupos prioritários, incluindo crianças até 6 meses, idosos e gestantes, tinham se vacinado, mas a meta é chegar em 90%.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezesseis − nove =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password