Enchente recorde: rio estabiliza em 16 metros no Caí e em Montenegro também chega ao centro

Maior enchente da história deixa centenas de desabrigados e causa muita preocupação na região - Crédito: Redes Sociais

Na maior enchente já registrada na região, o nível do rio Caí chegou a impressionantes 16 metros em São Sebastião do Caí, conforme a régua da Defesa Civil. Além de atingir diversos bairros, principalmente o Navegantes, a inundação chegou com grande volume de água ao centro do Caí e em locais que jamais tinha alcançado. São centenas de famílias desabrigadas, muitas delas levadas para abrigos da Prefeitura. Bombeiros e Defesa Civil trabalharam durante toda a noite e madrugada, e continuam agora na manhã de domingo, inclusive com resgates com helicóptero e o reforço de bombeiros de outras regiões e o auxílio de mais embarcações. A boa notícia é que o nível do rio está estabilizado no Caí desde as 4h da madrugada, justamente quando alcançou os 16 metros.

Maior enchente da história deixa centenas de desabrigados no Caí – Crédito: Defesa Civil e Redes Sociais

Em Montenegro o rio segue subindo e a elevação deve continuar ao longo do dia, já tendo atingido 8m87cm às 7h30 da manhã deste domingo. Subiu 6 centímetros na última hora. Várias famílias estão sendo resgatadas, muitas delas levadas para o ginásio Domingos dos Santos, o Domingão do Parque Centenário, e no Recreo. Além de diversos bairros, principalmente Industrial e Ferroviário, a inundação já está chegando ao centro da cidade, alcançando a chamada “esquina dos bancos”, no cruzamento da Rua Ramiro Barcelos com José Luiz.

Em Montenegro a enchente já chegou ao centro e deve passar dos 9 metros – Crédito: Redes Sociais

A enchente de agora é superior a registrada no ciclone de junho, que era a maior dos últimos tempos. Em junho chegou a 14m25cm no Caí e agora foi quase dois metros maiores. Em Montenegro foi de cerca de 8m70cm em junho e já está maior agora, com a Defesa Civil já projetando que vai passar dos 9 metros. Em caso de emergência deve ser feito contato com o telefone 193.

Muitas ruas e até rodovias estão interrompidas. Além da ERS-124, na ligação do Caí com Pareci Novo e Harmonia, pela primeira vez interrompe a RSC-240 em Pareci Velho (Capela de Santana), onde também tem muita água sobre a pista.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro × 5 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página