Caí tem mais de 800 pessoas resgatadas pelos bombeiros

Mesmo após o rio estabilizar, resgates continuam na maior enchente já registrada na região - Crédito: Bombeiros Voluntários Caienses

Mesmo com o nível do rio estabilizando e começando a baixar em São Sebastião do Caí, os resgates de pessoas flageladas continua, já que a enchente foi recorde e atingiu 16 metros. Segundo a Defesa Civil, ainda estão chegando pedidos de resgates.

Além da equipe da Defesa Civil e dos Bombeiros Voluntários Caienses, também atuam nos resgates os Bombeiros Militares. E mais o importante apoio dos Bombeiros Voluntários de Tapes, Garibaldi, Candelária e Bom Princípio. E no dia de hoje, também continuam atuando os Bombeiros Militares e a Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

Até o momento temos registro de regate de mais 280 resgates (mais de 800 pessoas) pelos Bombeiros Voluntários. Além desses, também houve grande número de resgates pelos Bombeiros Militares e equipes da Defesa Civil do Caí, bem como a média de 200 animais domésticos resgatados somente pelas unidades de Bombeiros Voluntários.  Além disso, foram resgatadas pessoas com o apoio do helicóptero da Brigada Militar e agora à tarde da Polícia Civil. E inda o apoio de muitos populares que realizaram diversos resgates.

Helicópteros da Brigada Militar e da Polícia Civil também prestaram auxílio
– Crédito: Redes Sociais

437 pessoas em abrigos públicos

No total, até o início da tarde 437 pessoas tinham sido encaminhadas para abrigos públicos da Defesa Civil, em cinco locais:

– Ginásio A (Parque Centenário): 100 famílias (205 adultos e 110 crianças) – Total 315

– Restaurante Canto Verde (Parque Centenário): 10 famílias (29 adultos e 11 crianças) – Total 40 pessoas

– Igreja Católica do Rio Branco: 18 famílias (33 adultos e 9 crianças) – Total 42

– Associação de Moradores bairro Quilombo: 19 famílias (27 adultos e 2 crianças) – Total 29 pessoas

– Novo ponto de acolhimento no Ginásio São Sebastião (centro): 4 famílias – Total 11 pessoas

Crédito: Bombeiros Voluntários Caienses

0 Comentários

Deixe um Comentário

um × 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página