Acusados de assalto na Bela Vista são presos no Areião com pistola e carro furtado

Assalto ocorreu na madrugada de hoje na Bela Vista e acusados foram presos no Areião com pistola, carro furtado e pertences da vítima - Crédito: BM

Na madrugada deste domingo, dia 6, em torno de 4 horas, a Brigada Militar recebeu ligação de uma pessoa que informou ter sido vítima de assalto. O roubo ocorreu na altura do quilômetro 22 da ERS 122, no bairro Bela Vista, perto da empresa Construrohr, em Bom Princípio. A vítima informou que dois bandidos chegaram num automóvel Astra de cor preta e anunciaram o assalto, roubando três telefones celulares, cem reais em dinheiro, cartão de vale-alimentação e uma mochila.

A Brigada logo iniciou buscas pela região, avisando todas as guarnições de serviço. Em seguida uma das guarnições avistou um automóvel Astra, com as características do descrito pela vítima, trafegando pela altura do quilômetro 13 da ERS 122, já em São Sebastião do Caí. Os PMs deram ordem de parada, mas o motorista seguiu em fuga, sendo iniciada uma perseguição que durou cerca de dez quilômetros, com o apoio de outra viatura. O cerco foi finalizado após o Astra se chocar com um poste na altura do quilômetro três, no bairro Areião, já perto da divisa com Portão. Os dois indivíduos que estavam no carro foram identificados e com eles foram encontrados uma pistola 9 milímetros com numeração suprimida, municiada e com dois carregadores, mais os pertences da vítima que tinha sido assaltada em Bom Princípio.

Criminosos estavam com automóvel Astra furtado em Tramandaí
– Crédito: BM

Os PMs, durante a revista no Astra, perceberam que ele estava com uma chave micha na ignição. É um tipo de chave falsa, normalmente usada em furto de veículos. Entretanto, o carro não constava no sistema da Polícia como furtado ou roubado. Foi feito então contato com o proprietário do veículo, que até então não tinha percebido a falta de seu carro, o qual tinha sido furtado em Tramandaí. O veículo foi recolhido e a dupla acusada de assalto foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro.

De acordo com a Brigada, os dois presos, um do Caí e outro de Sapucaia do Sul, têm vários antecedentes criminais. Um deles, de 26 anos, tem antecedentes por homicídio doloso (com a intenção de matar), posse de drogas, desobediência, perturbação da tranqüilidade e vias de fato. E o outro de 42 anos, tem passagens pela Polícia por tráfico e posse de drogas, furtos, receptação e falsa identidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

11 + 4 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página