Dom Paulo De Conto, primeiro bispo do Vale do Caí, é nomeado pelo Papa para administrar a Arquidiocese de Cascavel

Dom Paulo aceitou o convite do Papa Francisco - Crédito: Diocese

O Papa Francisco acolheu, na última segunda-feira, 12 de fevereiro, o pedido de renúncia apresentado por dom Adelar Baruffi, por motivos de saúde, ao governo pastoral da Arquidiocese de Cascavel (Paraná). No mesmo ato, o Santo Padre nomeou como administrador apostólico de Cascavel, dom Paulo De Conto, bispo emérito de Montenegro.

Dom Paulo foi o primeiro bispo da Diocese de Montenegro, que abrange todos os municípios do Vale do Caí e Taquari, tendo sido nomeado em 2 de julho de 2008 pelo então Papa Bento XVI. “Fui surpreendido mais uma vez quando o Papa me nomeou administrador apostólico de Cascavel. E disse que vou. Deixo meu abraço e estima a Dom Carlos, ao clero e ao querido povo da minha amada Diocese de Montenegro”, disse, em vídeo.

O bispo Dom Carlos Rômulo, em nota, ressaltou que o Papa Francisco confiou a Dom Paulo mais esta importante missão. “Ao mesmo tempo, nos alegra a disponibilidade de Dom Paulo, que cumprindo o seu lema episcopal, “Meu viver é Cristo!” (Fl 1, 21), se coloca a disposição da Igreja para esta missão eclesial e pastoral”, frisou. Dom Paulo permanecerá na Arquidiocese de Cascavel, como Administrador Apostólico, até que seja nomeado um novo Arcebispo. Após cumprir a missão no Paraná, deve voltar a Montenegro, cidade que escolheu como sua residência.

0 Comentários

Deixe um Comentário

vinte − dezoito =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página