Dois Irmãos se despede de jovem de 22 anos que lutava contra o câncer

A despedida de Tainara Catiele Dutra, de 22 anos, aconteceu na tarde de sexta-feira, em Dois Irmãos. A jovem lutou bravamente contra um câncer, mas não resistiu e veio a falecer. Ela enfrentou uma corrida contra o tempo na busca de recursos para o medicamento contra a doença. Em outubro do ano passado, postou um apelo nas suas redes sociais, pedindo a ajuda da comunidade. Cada dose do remédio custa em torno de R$ 96 mil.
“Eu preciso da sua ajuda. Meu nome é Tainara, tenho 22 anos e há mais ou menos um ano e pouco estou tratando um câncer de mama Her2 positivo bem agressivo. Já passei pelos processos de quimioterapia, já fiz cirurgias e hoje estou aqui para pedir a sua ajuda porque preciso de uma medicação urgente. Nós já fizemos a primeira dose dessa medicação, e agora estamos correndo contra o tempo. Na semana que vem já tenho mais uma aplicação e nós não temos esse valor. Sou muito grata a cada um que está contribuindo, compartilhando e ajudando a gente neste momento tão difícil”, escreveu a jovem.
A comunidade ajudou, mas infelizmente, o câncer era muito agressivo e não foi possível prolongar sua vida.
Segundo o próprio marido Douglas descreveu na vakinha virtual, em agosto de 2024 Tainara foi diagnosticada com câncer de mama Her2 positivo. Desde então, vinha enfrentado com muita fé e coragem cada etapa dessa batalha. Já tinha passado por três cirurgias – uma na cabeça e duas na mama – e seguia firme lutando pela vida e pela filha de 3 anos, que era sua maior força. O câncer se tornou metastático, e Tainara precisava com urgência iniciar um novo tratamento com o medicamento.
Tainara deixa enlutados os pais Luciano Dutra e Daiane Both Dutra, padrasto Jones Nevis, esposo Douglas da Luz, filha Heloisa, irmãos, avós e demais familiares e muitos amigos.
Fonte: Diomar Esteves





0 Comentários