Rapaz de 20 anos foi esfaqueado e socorrido em estado grave - Reprodução/FN

Após um homem de 20 anos ser esfaqueado na Rua Mauro Coelho, do bairro Navegantes, por volta de 11h35min do final da manhã de hoje, quinta-feira, dia 29, a Brigada Militar iniciou as buscas atrás do acusado. Dois acusados de envolvimento no crime acabaram sendo presos, um no próprio bairro e o outro na localidade de Matiel, em Pareci Novo.

Um dos envolvidos foi preso com uma pistola falsa (simulacro)
– Crédito: BM

Conforme os PMs, um indivíduo de 21 anos foi abordado e identificado como sendo o acusado da facada. Entretanto, a faca utilizada no crime não foi localizada. A guarnição da Força Tática do 27º BPM recebeu a informação de que outro indivíduo, de 28 anos, também com antecedentes criminais, havia participado do fato, entregando a faca para o autor da tentativa de homicídio, além de desferir socos na vítima. Os policiais também foram informados que este segundo indivíduo estava transitando pelo bairro com uma bicicleta e em posse de uma arma de fogo. A guarnição, em patrulhamento, avistou a bicicleta e encontrou o indivíduo com uma arma na cintura nos fundos da casa de sua tia. Ao avistar a viatura, ele correu para o interior da residência e segundo os PMs dispensou a arma. Ele foi abordado e constatado que se tratava de um simulacro de pistola (arma falsa).

Os dois indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de São Sebastião do Caí, onde foi lavrada a prisão em flagrante por tentativa de homicídio. A Polícia Civil vai investigar o crime.

Segundo os Bombeiros Voluntários Caienses, que socorreram a vítima, ele foi atingido por uma facada no peito, sendo encaminhado para o Hospital Sagrada Família e devido a gravidade foi removido para o Pronto Socorro de Canoas (HPS).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here