Em vários municípios do Vale do Caí as aulas presenciais na rede municipal foram retomadas hoje - Crédito: Prefeitura de Feliz

A manhã desta quinta-feira, dia 29, foi marcada pelo retorno das crianças na rede municipal de ensino em alguns municípios do Vale do Caí, após mudança para a bandeira vermelha e decreto do Governo do Estado permitindo a reabertura das escolas.

Todos os cuidados estão sendo tomados para garantir a segurança dos alunos e professores
– Crédito: Prefeitura de Bom Princípio

Com todos os cuidados e respeito aos protocolos de segurança, foram retomadas as aulas presenciais do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, assim como das EMEIs (creches) em Bom Princípio. As atividades estão voltando de maneira gradual e os pais podem optar em enviar ou não seus filhos à escola. Nas demais turmas do Ensino Fundamental, do 3º ao 9º anos, serão retomadas as aulas presenciais no dia 3 de maio. Estão sendo atendidos em turno integral os alunos do berçário e maternais. Jardins continuam a ser atendidos em meio turno, conforme escala de janeiro. É oferecido transporte escolar aos alunos que retomarem presencialmente.

Na Feliz o dia também foi marcado pela volta dos alunos da educação infantil e ensino fundamental. Na entrada da escola, verificação da temperatura, corredores com álcool gel e distanciamento nas salas de aula. Segundo Rodrigo Machado Vieira, pai de dois alunos, o retorno das aulas é muito importante por vários fatores e principalmente por muitos pais não terem com quem deixar seus pequenos, sendo que nem todos têm familiares próximos ou pessoas confiáveis para cuidarem de seus filhos. Ele também ressaltou a necessidade urgente em priorizar os professores na vacinação.

Em outros municípios da região, como Salvador do Sul, São Pedro da Serra, Tupandi, Vale Real, Alto Feliz, Maratá e Barão. Em São Sebastião do Caí o retorno está previsto para amanhã, sexta-feira, em algumas turmas da educação infantil, sendo que na segunda-feira deverão voltar turmas do ensino fundamental. Já em Montenegro o retorno da educação infantil e dos primeiros e segundo anos do ensino fundamental está previsto para segunda-feira, dia 3.

Nas escolas particulares as aulas também estão retornando. E nas escolas estaduais a previsão é para a próxima segunda-feira, dia 3 de maio, com o 1º e 2º anos do ensino fundamental. Pais ou responsáveis devem verificar com seus municípios e escolas dos alunos como será o cronograma.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here