Despedida do ex-Peão Farroupilha que morreu em acidente será hoje pela manhã
O velório de Jhonatã Reis Leindecker acontece na Capela da Funerária Santana, em Capela de Santana. A despedida está prevista para às 9h da manhã desta sexta-feira, dia 2, com o sepultamento no Cemitério Municipal de Capela de Santana.
Morador da Capela, Jhonatã, de 26 anos, morreu em acidente no início da manhã de ontem, quinta-feira, 1º de setembro, em torno de 7 horas. O motorista teria perdido o controle de um automóvel Gol que trafegava pela Estrada Boa Vista, no município de Portão. O carro saiu da estrada, colidiu contra um poste de concreto de energia elétrica e em seguida pegou fogo.
A ocorrência foi atendida por Bombeiros de Portão e Brigada Militar. Entretanto, o motorista não resistiu e veio a falecer no local da colisão. O acidente aconteceu próximo do início do trecho de chão batido da estrada que liga Portão à BR 386 em Nova Santa Rita.
Muito ligado ao tradicionalismo, Jhonatã foi Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul entre os anos 2017 e 2018. O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) emitiu nota de pesar. “Nosso carinho e solidariedade aos familiares e amigos. Era um jovem sempre alegre e disposto, amigos dos amigos, de sorriso largo e contagiante”, destacou na nota. Morador do bairro São Lucas, seu trágico falecimento está causando grande comoção e repercussão. Muitas são as mensagens nas redes sociais. “Triste e chocado com a notícia da morte do ex-peão Farroupilha do Estado Jhonatã Leindecker. Acompanhei de perto o trabalho incessante que ele desempenhava em defesa das nossas tradições. Fez a diferença na gestão Nairo Callegaro e Mirelle de Faria Hugo, que foi vice-presidente de Cultura do MTG. Integrante da Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, um rapaz humilde, acessível, e sempre disposto a ajudar e a difundir a nossa cultura. Um dos peões mais atuantes que o MTG já teve. Será recebido de braços abertos pelo eterno Paixão lá no céu. Conforto à família”, postou o jornalista Giovani Grizotti, do grupo RBS.
O título de Peão Farroupilha foi conquistado por Jhonatã em 2017 no 29º Entrevero Cultural de Peões ocorrido em São Sebastião do Caí, quando ele representou a Sociedade Gaúcha Lomba Grande, de Novo Hamburgo. Na ocasião, foi eleito entre 50 peões das 30 regiões tradicionalistas do Estado.
A Polícia Civil será a responsável em investigar as circunstâncias do acidente. Neste mesmo local, numa curva em frente ao Sítio São Francisco, em novembro de 2020 faleceu Ezequiel Alexandrino, de 34 anos, que também era morador de Capela de Santana e igualmente colidiu contra um poste.
0 Comentários