Descarte irregular de lixo

Mesmo tendo o "bota-fora" para recolhimento de entulhos e equipamentos eletrônicos, ainda ocorre o descarte irregular em Bom Princípio - Crédito: Prefeitura

De acordo com a Prefeitura de Bom Princípio, o descarte irregular de entulhos e lixo é recorrente na comunidade do Morro Tico-Tico, com a colocação de materiais de “bota-fora” às margens da rua São Paulo.

A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente já fez o recolhimento deste material inúmeras vezes, reforçando que a coleta de materiais do Bota-Fora ocorre sempre na primeira semana do mês. Já o descarte dos eletrônicos é feito três vezes por ano, sempre sendo comunicado pelo município em suas redes sociais e mídias. “É importante que todos respeitem isso, pois os resíduos devem ser dispostos em locais apropriados”, destaca a Prefeitura, informando ainda que na mesma rua havia um conteiner, mas esse foi retirado pois nele era disposto este mesmo tipo de material inapropriado para a coleta seletiva. “Pede-se a colaboração da comunidade”, ressalta a Administração Municipal.
Além de restos de materiais de construção e móveis, foram descartados de forma irregular equipamentos eletrônicos, como monitores de TV, que causam grandes danos ao meio ambiente. A comunidade pode ajudar a fiscalizar, denunciando em caso e descartes irregulares, que são considerados crimes ambientais, sujeitos a penalização.
Até monitores foram descartados de forma irregular – Crédito: Prefeitura de Bom Princípio

0 Comentários

Deixe um Comentário

19 − 17 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página