Abordagens e fiscalização ocorreram na noite de ontem visando combater aglomerações na Praça da Feliz, mas ocorreram denúncias também referentes as praças do Caí e Bom Princípio - Crédito: BM

A Brigada Militar da Feliz divulgou o resultado da Operação Retomada, que foi realizada após mobilização de uma força-tarefa envolvendo também a Polícia Civil, Conselho Tutelar e fiscalização da Prefeitura, visando combater as aglomerações na praça Lidovino Antônio Fanton. A ação ocorreu na noite de ontem, sexta-feira, iniciando às 22h. Várias ocorrências de som alto, aglomerações e até brigas tinham sido registradas na praça anteriormente. E no sábado anterior, dia 9, três jovens foram esfaqueados durante um tumulto, sendo que um dele foi internado em estado grave.

Operação ocorreu na noite passada na Praça da Feliz
– Crédito: BM

Segundo a Brigada, durante a operação foram abordadas 30 pessoas e doze veículos. Um total de quatro veículos foram multados em razão de infrações. Foi confeccionado um termo circunstanciado (TC) por posse de maconha. Foram utilizados na operação onze PMs, da 2ª Companhia, Força Tática e Agência de Inteligência, em quatro viaturas.

Conforme a BM, desta vez não havia ninguém na praça, até em razão de ter sido divulgado no facebook da Prefeitura na noite de ontem que teriam ações de combate as aglomerações. Houve também a fiscalização de alvarás pela fiscalização da Prefeitura, com apoio da BM. Ainda a participação de conselheiros tutelares e plantão da Polícia Civil.

Nesta última noite a Brigada não recebeu nenhum chamado quanto a denúncia de som alto e aglomerações. Entretanto, segundo a BM, no início da madrugada foram recebidas ligações de aglomerações e barulho em praças de outros municípios da região, como Bom Princípio e São Sebastião do Caí.

Iluminação e restrições

A Prefeitura instalou luminárias e fez a poda de árvores, visando aumentar a segurança. Também houve a instalação de sinalização vertical e a pintura das faixas, no perímetro ao redor da praça, proibindo o estacionamento na sexta, sábado, domingo e feriados, das 22h às 5h, evitando a concentração de carros e, consequentemente, de pessoas aglomeradas.

Praça recebeu iluminação e corte de árvores, além de decreto de medidas restritivas
– Crédito: Prefeitura

Ainda como uma medida para prevenção do COVID-19, o prefeito Junior Freiberger emitiu um decreto na sexta-feira, dia 15, limitando o funcionamento de estabelecimentos que possuem como atividade principal o comércio ou fornecimento de bebidas alcoólicas e afins, como bares e lanchonetes, independente de outras atividades secundárias, no período compreendido entre 22h às 6h, por todos os dias da semana, no raio de até 30 metros de praças e parques públicos. “Sou da opinião de que o jovem precisa de um espaço de lazer e convívio social. Mas infelizmente o contexto exige esta postura mais enérgica para evitar maiores consequências a nossa cidade e aos nossos cidadãos. Por isso, estamos abertos ao diálogo sempre buscando o bem ao coletivo. Não é nosso interesse prejudicar ninguém, mas é preciso agir na prevenção para não agir na contenção dos acontecimentos.”, declarou o prefeito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here