Deputados federais recebem pedido para mais recursos na Transcitrus
A Bancada Gaúcha Federal organizou na última segunda-feira, dia 4, na Assembleia Legislativa em Porto Alegre, um grande encontro para a apresentação e recebimento de propostas e projetos para o orçamento de 2025. No período da tarde as propostas recebidas pelos deputados e senadores foram da área da educação, infraestrutura e segurança pública e também projetos da defesa civil de prevenção às enchentes.
Para o coordenador da bancada, o deputado federal Marcon (PT-RS), o encontro foi muito importante e atingiu as expectativas. “Nosso propósito era facilitar para que hospitais, entidades e organizações que buscam recursos através da bancada federal, evitem gastos com idas a Brasília. Por isso acordamos em recebê-los aqui na Assembleia Legislativa”, disse.
Os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, no mandato e eleitos para a próxima gestão dos vales do Caí e Taquari se mobilizaram e participaram do encontro em Porto Alegre para apoiar a inclusão de mais verbas para o projeto da rodovia Transcitrus na bancada gaúcha federal. Além do líder da bancada deputado Marcon, participaram do encontro os deputados Alceu Moreira, Dirceu Franciscon, Afonso Hamm, Daiana Santos, entre outros representantes.
Mais de cem projetos e propostas de todas as regiões do estado nas áreas da educação, infraestrutura, segurança e principalmente na saúde foram apresentados. Mas a maior mobilização foi dos municípios integrantes da Transcitrus. O projeto foi apresentado pela prefeita reeleita de Maratá, Gisele Schneider, e pelo engenheiro responsável do projeto e prefeito eleito de Salvador do Sul, José Laerce Morales Cezar. “Além de dar infraestrutura e qualidade de vida para os moradores das regiões que buscam o asfalto, o projeto da Transcitrus favorece outras áreas, como o turismo rural e o esporte”, destacou a prefeita em sua apresentação.
O engenheiro e prefeito eleito Laerce fortaleceu a necessidade de apoio federal para que as obras sigam nos municípios. “Já temos cerca de 30 quilômetros realizados, mas nosso projeto viabiliza muito mais para as regiões do Caí e Taquari. São cerca de R$ 50 milhões para todo o projeto, mas solicitamos cerca de R$ 15 milhões para apoiar etapas que já estão com projetos concluídos”, destacou.
Fonte: Prefeitura de Salvador do Sul
0 Comentários