De preto e com velas, caminhada homenageou Debby Michels e mulheres vítimas de violência

Caminhada iluminada ocorreu na noite de sábado em Montenegro - Crédito: Tina Griebeler

Na noite de ontem, sábado, dia 3, um grupo de montenegrinos realizou uma caminhada pelas ruas do centro da cidade. Na ocasião ocorreu a Caminhada Iluminada em Defesa da Vida das Mulheres.

As integrantes do Coletivo Força Feminina Montenegro, vestidas de preto e segurando velas, saíram da frente da Catedral (igreja Matriz), passaram pelo centro, Praça Rui Barbosa e foram até o cais do Porto das Laranjeiras, na beira do rio. No trajetos, através de um megafone, cobraram mais segurança e justiça.

A caminhada prestou homenagem a Debora Michels, a “Debby”, de 30 anos, que foi vítima de feminicídio na sexta-feira da semana passada, e todas as mulheres que sofreram e sofrem todo o tipo de violência. Pouco antes, 17h, ocorreu a missa de sétimo dia de falecimento de Debora, na Catedral, reunindo familiares e amigos.

Débora Michels Rodrigues da Silva, a “Debby Michels”, tinha 30 anos e foi vítima de feminicídio no último dia 26 de janeiro
– Crédito: Redes Sociais

A Polícia Civil segue com a investigação sobre o feminicídio, ouvindo testemunhas e realizando diligências, além de aguardar o resultado dos laudos da perícia e da necropsia. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias e encaminhado para a Justiça.

O acusado, de 48 anos, está recolhido ao sistema prisional, após se apresentar na Delegacia na manhã do último domingo, depois de sua prisão preventiva ser decretada pela Justiça. Ele confessou que pegou a personal trainer pelo pescoço e jogou contra um guarda-roupa, durante uma briga na casa em que residiam, na localidade de Vendinha. Após ver que ela estava passando mal, disse que iria levá-la ao hospital em Montenegro, mas no caminho percebeu que a educadora física não estava mais respirando e decidiu largar o corpo na frente da casa dos pais dela, no bairro Centenário, sexta-feira de madrugada, 26 de janeiro.

0 Comentários

Deixe um Comentário

16 − 7 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página