Condenado a 13 anos de prisão motorista que causou acidente com três mortes

Acidente foi em 2016 na BR-386 em Montenegro - Crédito: PRF

Foi condenado a 13 anos e 6 meses de prisão o motorista de caminhão, de 69 anos, acusado de dirigir embriagado quando colidiu com automóvel em que morreram três pessoas e outra ficou gravemente ferida. O júri popular aconteceu no Fórum de Montenegro ontem, quarta-feira. O réu, que não se encontrava detido, saiu do tribunal do júri preso e encaminhado ao sistema prisional, já que a pena deve ser cumprida em regime fechado. A defesa ainda pode recorrer.

Familiares das vítimas e também do acusado, estavam presentes no julgamento, que foi marcado pela emoção e pela tristeza de ambas as partes. O acidente aconteceu na noite de 24 de janeiro de 2016, um domingo, na altura do km 415 da BR-386, em Vendinha. Testemunhas informaram na época que o motorista dirigia em zigue-zague e teria entrado em direção a um posto de combustíveis sem sinalizar, colidindo com o automóvel que trafegava no sentido contrário. O teste de bafômetro no motorista do Mercedes Benz confirmou a embriaguez. O automóvel Voyage ficou destruído.

Na colisão morreram o motorista, de 56 anos, seu pai de 87 anos e mais a mãe. A esposa do motorista ficou em estado grave. Eles tinham viajado para Constantina, no norte do Estado, onde participaram de uma festa de família, e retornavam para Porto Alegre.

0 Comentários

Deixe um Comentário

12 + quatro =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página