Ciclista que morreu atingido por ônibus é sepultado em Montenegro

A despedida de Almiro Alves, conhecido como “Miro” ou “Mirão”, de 69 anos, acontece na manhã deste domingo, dia 27. O velório aconteceu desde o início da noite de sábado no Memorial São João, da Funerária Vargas, com as homenagens de despedida previstas hoje e sepultamento às 10h no Cemitério de Montenegro.

Mesmo aposentado, Almiro trabalhava em um posto de lavagem junto a um posto de combustíveis na margem da Avenida Júlio Renner (Via II), perto do cruzamento com a ERS 124. E era para o serviço que ele estaria se dirigindo de bicicleta no início da manhã de ontem, sábado, dia 26, por volta de 7h15min, quando acabou sendo atingido por um ônibus de transporte escolar do município e não resistiu, vindo a falecer.

O acidente foi junto ao cruzamento da Via II com a Rua Juvenal Alves de Oliveira, no bairro Timbaúva. O local fica próximo de onde morava, no bairro São Paulo. Conforme informações, o ônibus trafegava pela Rua Juvenal Alves de Oliveira e iria levar alunos da APAE para um evento, quando ao acessar a Avenida Júlio Renner atingiu o ciclista. Equipes do Samu e do resgate dos bombeiros chegaram a se dirigir ao local, mas o ciclista já se encontrava sem vida. No ônibus ninguém se machucou.

A Brigada Militar isolou o local para o levantamento da perícia, que ocorreu no meio da manhã. A Brigada Militar encaminhou o motorista de ônibus de 49 anos, para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi efetuado o registro e ele prestou depoimento. Após foi liberado e irá responder ao processo de homicídio de trânsito.

A Polícia Civil será a responsável pela investigação. Além dos laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP) e do Instituto Médico Legal (IML), também serão tomados depoimentos e analisadas imagens de câmeras próximas ao local do acidente.

Natural de São Francisco de Paula, Almiro Alves já morava em Montenegro há muitos anos. Deixa três filhos, demais familiares e muitos amigos.

O acidente ocorreu justamente no cruzamento em que o projeto do Plano de Mobilidade Urbana, que está em análise no Conselho Municipal de Trânsito, prevê a instalação de uma sinaleira. Outras intervenções também estão prevista na Via II devido aos vários acidentes que vêm ocorrendo, inclusive resultando em mortes.

Ciclista foi atingido por um ônibus de transporte escolar na Via II do bairro Timbaúva no sábado

0 Comentários

Deixe um Comentário

5 + 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página