Casa nova para montenegrina que perdeu tudo na enchente

Mara Margarete Abreu de Oliveira foi contemplada pelo Minha Casa Minha Vida Reconstrução

Moradora do bairro Olaria, Mara Margarete Abreu de Oliveira, de 60 anos, perdeu tudo na enchente de maio. “Fiquei só com a roupa do corpo”, lembra. Sua casa ficou comprometida e os bens foram destruídos pela maior enchente da história.

Ontem, sexta-feira, foi um dia importante para “Marga”, como é conhecida. Ela recebeu as chaves de sua nova moradia, agora no bairro Imigração. Beneficiada pelo programa Minha Casa Minha Vida Reconstrução, do Governo Federal, que está adquirindo imóveis de até R$ 200 mil para quem perdeu tudo na cheia, Margaret ficou emocionada ao lembrar das dificuldades enfrentadas e agora a oportunidade de recomeçar longe das enchentes. Ela parecia não acreditar ao percorrer a residência com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e um amplo pátio. E ainda recebeu algumas doações do município, como fogão, geladeira, cama e sofá. foi também beneficiada com o Auxílio Reconstrução, de R$ 5.100, para que comprasse um roupeiro e outros utensílios.

O secretário municipal de desenvolvimento social, cidadania e habitação, Vitor Cardoso, lamenta a dificuldade em se conseguir imóveis à venda que se encaixem nos requisitos do programa. Inicialmente quatro montenegrinos foram contemplados. Vitor informou que 36 famílias estão habilitadas e 26 com documentação em análise. Outros 120 pedidos foram encaminhados para a segunda fase. “

Clóvis Pereira, coordenador da Defesa Civil, pede que as pessoas tenham paciência e assim como ocorreu com Margarete, não deixem de acreditar. Mesmo com a demora, devido a burocracia, os cadastrados que forem habilitados devem receber novas casas e reconstruir suas vidas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

três + 18 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página