Campani vai sugerir na próxima semana outro local para o pedágio

Em reunião na Secretaria de Parcerias Público Privadas do Governo do Estado foi definido que sugestão do novo local será apresentada na próxima semana - Crédito: Prefeitura

Na manhã de hoje, quarta-feira, dia 7, foi realizada mais uma reunião para buscar impedir a instalação da praça do pedágio em São Sebastião do Caí. O encontro ocorreu na Secretaria de Parcerias Público Privadas do Governo do Estado, em Porto Alegre.

Participaram do encontro o secretário de Parcerias Público Privadas do Estado, Pedro Capeluppi, a Deputada Estadual Sofia Cavedon, o prefeito Júlio Campani, o presidente da Câmara João Marcos Guará, os vereadores Cláudio Becker e Dilson Pires, os representantes dos moradores dos bairros Areião e São Martim, Cláudio de Azevedo e Gabriele Coelho, além dos assessores dos Deputados Estaduais, Neri o Carteiro, Pepe Vargas e Miguel Rossetto.

Na oportunidade, o prefeito Júlio Campani informou ao secretário Capeluppi sobre a inviabilidade de instalação da praça de pedágio no KM 4,5 da ERS 122, do bairro Areião, por todas as questões sociais que envolvem os moradores daquela região.

De forma objetiva ficou ajustado que a Administração Municipal, juntamente com a Câmara de Vereadores, enviará ao Governo do Estado e à concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), já na próxima semana, uma sugestão de outro local para a instalação da nova praça de pedágio.

Comitiva caiense esteve reunida com o secretário de Parcerias Público Privadas do Estado, Pedro Capeluppi
– Crédito: Prefeitura

O Governo do Estado e a concessionária, por sua vez, comprometeram-se de até o final deste mês de junho, além de apresentar a primeira prévia do levantamento do número de veículos que estão transitando desde o dia 9 de maio, quando foram instalados os três medidores de fluxo na rodovia, também vão apresentar uma resposta sobre a alternativa de nova localização a ser apresentada.

O prefeito Júlio Campani diz que continua muito otimista com relação à possibilidade de alteração do local proposto para o pedágio, com a expectativa de que o Governo do Estado aceite a alteração.

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página