Campani deixa o PSDB e diz que ainda é cedo para falar em concorrer

Ex-prefeito foi filiado ao PSDB por vinte anos - Crédito: Arquivo

O ex-prefeito de São Sebastião do Caí, Júlio Campani, confirmou que não está mais no PSDB, partido pelo qual esteve filiado há praticamente vinte anos. “Me afastei por questões pessoais”, justifica.

Sobre a possibilidade de ingressar em outra sigla, Campani disse que está analisando os convites que recebeu. E sobre voltar a disputar uma eleição, Júlio considera que ainda é muito cedo para abordar este assunto.

Eleito prefeito em 2020 com 63% dos votos, Júlio Campani era o candidato preferencial do PSDB para concorrer à reeleição no ano passado. Entretanto, decidiu não disputar o pleito, alegando cansaço e a necessidade de se dedicar mais para a família. Na época lembrou das grandes dificuldades, principalmente em razão das enchentes. E mesmo assim considerou que conseguiu fazer a sua parte, lembrando obras como de pavimentações, asfaltamentos, escolas e outras melhorias.

Sem concorrer, Júlio Campani apoiou o então vereador João Marcos Duarte Guará, também do PSDB, o qual acabou sendo eleito para comandar o município. Mas segue atuante na comunidade. Na última sexta-feira participou de um evento em Porto Alegre, com gestores públicos e lideranças, em que apresentou o projeto do Parque das Bergamotas, do grupo Juntos pelo Caí, no Loteamento Boa Vista. A iniciativa visa buscar soluções conjuntas frente aos desafios das enchentes, além de promover ações de prevenção, apoio e reconstrução. Pelo projeto serão construídas 44 moradias, para famílias que perderam suas residências nas recentes cheias. A previsão de entrega das casas é até março de 2026. Está praticamente pronto (98%) o prédio do novo quartel da Brigada Militar e em andamento, com 45% das obras, a construção de uma escola municipal.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezesseis − cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password