Caminhões antigos comprometem trabalho dos Bombeiros

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, Julliano Diego Maldaner, falou na tribuna durante o Grande Expediente da Câmara de Vereadores, na sessão ordinária de segunda-feira, dia 17.
Juliano lembrou o trabalho realizado pelos Bombeiros e as necessidades da corporação. Ele ressaltou que a principal demanda é de um novo caminhão operacional, para atender com mais eficiência e agilidade a comunidade, incluindo combate a incêndios e o socorro em acidente de trânsito. Atualmente os Bombeiros contam com dois caminhões antigos, cedidos pela Prefeitura, sendo um deles um Ford ano 1990, com 35 anos de rodagem. E o outro um Mercedes Benz ano 1973, ou seja, com 52 anos. Além de dificultar o atendimento à população, os caminhões antigos exigem mais custos de manutenção e colocam em risco a segurança dos bombeiros.
O comandante recordou a mobilização dos bombeiros na grande enchente de maio do ano passado, com inúmeros resgates, mesmo com a falta de equipamentos e barcos, sendo necessário o apoio de populares, militares e até de um helicóptero de São Paulo. “Sem essa ajuda a probabilidade de uma tragédia seria muito maior”, ressalta. Relatou que depois da inundação continuou o trabalho de apoio aos atingidos. E se buscou mais recursos para prestar atendimento.
Atualmente contando com cerca de 18 bombeiros, atendem uma média de 85 chamados ao mês, incluindo Bom Princípio e também Tupandi. O custo de um novo caminhão, devidamente equipado, gira em torno de 1 milhão de reais.
Os vereadores defenderam a realização de uma mobilização na busca de recursos, através de emendas parlamentares, poder público e empresas.

0 Comentários