Concluído o asfalto no desvio do pedágio de Portão

Foram colocados quebra-molas para os motoristas não excederem a velocidade

Está totalmente pronto o asfaltamento do desvio do pedágio de Portão. A obra foi concluída antes do previsto, pois a previsão era de 3 a 4 meses e foi finalizado em apenas duas semanas. Antes o trecho tinha uma parte em calçamento e chão batido, mas agora está totalmente asfaltado, entre as ruas São Leopoldo e Otávio Juventil da Rosa, no bairro Rincão do Cascalho, totalizando cerca de 900 metros. A execução foi da empresa Toniolo Busnello, com investimento de cerca de R$ 946 mil da Prefeitura de Portão.

Também foram instalados cinco quebra-molas, para os motoristas reduzirem a velocidade, além de algumas placas. Ainda falta a sinalização horizontal, com a pintura da pista, o que deve ocorrer assim que o tempo melhorar.

Motoristas devem dirigir com cuidado porque ainda falta a sinalização

O movimento cresceu consideravelmente no desvio entre a RS 122 e a RS 240, com motoristas utilizando o percurso para não pagar a tarifa de R$ 11,90 para automóveis, valor que aumentou 83% com a concessão a partir de fevereiro deste ano. Os motoristas devem ter cuidado ao trafegar pelo desvio, principalmente não excedendo a velocidade e não realizar ultrapassagens. Atenção especial também para quem for desviar no sentido Caí/Vale dos Sinos, principalmente ao cruzar a RS 240, já que não existe um trevo de acesso. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no local tem ocorrido muitos acidentes na travessia.

Em fevereiro do próximo ano a praça do Portão deverá ser desativada, devendo ser dividida em outros dois pedágios. Um está previsto para a altura do KM 4,5 da RS 122, no bairro Areião, em São Sebastião do Caí. E o outro na altura do KM 30 da RS 240, na localidade de Paquete, em Capela de Santana, próximo da divisa com Montenegro. Além de também não ter isenção para os moradores locais, a cobrança passará a ser nos dois sentidos, o que tem gerado muitos protestos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezoito − 4 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página