Caminhão furtado no centro de Feliz é recuperado após perseguição de 20 quilômetros e prisão do acusado
A Brigada Militar foi informada sobre o furto de um caminhão guincho no município de Feliz. O Mercedes Benz 710, de cor azul, foi furtado na madrugada deste sábado, dia 13, na Avenida Marcos José de Leão, no centro da cidade. E diante da possibilidade de o acusado utilizar vias do interior do município para fugir, a BM iniciou buscas, tendo uma guarnição avistado o veículo. Os PMs emitiram ordem de parada, mas o motorista prosseguiu em fuga em alta velocidade.
Foi solicitado o reforço de mais guarnições para um bloqueio e interceptação do veículo, o qual só parou em um cerco vinte quilômetros depois. Conforme a Brigada, o fugitivo tentou fugir em alta velocidade, realizando manobras perigosas. Ao chegar ao município de Portão, sendo acompanhado por cinco viaturas policiais, fechando-se o cerco, o condutor não teve mais saída, sendo obrigado a parar o caminhão, na altura do km 9 da ERS-240. Foi então identificado como integrante de uma quadrilha especializado em furto de caminhões no Estado e com antecedentes criminais também por tráfico de drogas (quatro prisões), disparo de arma de fogo, ameaças, receptação, organização criminosa e outros delitos.
O acusado, de 25 anos e morador do Vale do Sinos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, onde foi lavrada a prisão em flagrante por furto e recolhido ao sistema prisional.
0 Comentários