Brigada garante que mudanças no 27º BPM e EsFES não vão causar prejuízos

O comandante do 27º BPM, major Ricardo Machado da Silva, falou sobre a mudança de denominação, passando a unidade com sede em São Sebastião do Caí e que abrange mais nove municípios da região, a ser denominada 5ª Companhia Independente de Polícia Militar. A proposta de alteração foi encaminhada pelo governador Eduardo Leite na última sexta-feira, 28 de novembro, para a Assembleia Legislativa, em projeto de lei que dispõe sobre a “Organização, a Estrutura Básica e o efetivo da Brigada Militar e dá outras providências”. O mesmo projeto prevê a extinção da Escola de Formação e Especialização de Soldados de Montenegro – a EsFES, sendo substituída por um centro de treinamento policial.
Segundo o major Ricardo, o projeto de lei foi gestado pela própria Brigada Militar no sentido de melhorar a qualidade do serviço prestado ao cidadão. “É apenas uma mudança de nomenclatura. Nada mais vai alterar. Será uma forma de melhor gerir os recursos, de acordo com a população e outros critérios técnicos”, afirma, garantindo que não vai reduzir efetivo e frota. “Estamos recebendo viaturas e efetivo”, completa, tranquilizando a comunidade.
O diretor do Departamento de Ensino da Brigada Militar no Estado, coronel Jorge Dirceu Abreu Silva Filho, também se manifestou sobre o projeto. Quanto a mudança de nome da unidade de São Sebastião do Caí, garante que não haverá nenhum prejuízo. “É só uma mudança administrativa, de adequação. Pode inclusive aumentar o policiamento nas ruas, reduzindo os servidores na área administrativa”, declara. Já sobre a EsFES Montenegro, o coronel Dirceu diz que na área deverá ser instalado um grande centro de treinamento policial, de todo o Estado, que movimentará a cidade e a região. “Será muito mais utilizado e não vai gerar prejuízos”, garante.
Lideranças da região estão mobilizadas no sentido de evitar o fechamento da EsFES em Montenegro, entre elas o prefeito Gustavo Zanatta, vereadores, secretários municipais e representantes de entidades.



0 Comentários