Aulas são mantidas no Estado, mesmo com a onda de calor

Mesmo com mais uma onda de calor e a solicitação do Sindicato dos professores estaduais (Cpers), o Governo do Estado decidiu por manter as aulas nas escolas estaduais nesta semana em que ocorrem dias de altas temperaturas. A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) anunciou a decisão após reunião com o Cpers nesta terça-feira, dia 25.
De acordo com a secretária estadual da educação, Raquel Teixeira, se tem a consciência da diversidade da rede, com algumas escolas muito bem preparadas e que uma minoria estaria em condições mais precárias. Ela citou que apenas 27% das escolas estaduais têm ar condicionado e que 18% das salas são climatizadas.
Na primeira onda de calor o Cpers conseguiu, através de ação na Justiça, adiar o início das aulas, que estavam inicialmente previstas para começar em 10 de fevereiro. O Governo recorreu e no dia 13 começou o ano letivo. Agora houve novo pedido do Sindicato. O Governo alega que orientou às escolas sobre como agir em caso de temperatura elevada, dando autonomia de estudo, inclusive com a possibilidade de aula remota. Novos ajustes também podem ocorrer e outras reuniões estão previstas.
0 Comentários