Assinado contrato para a nova ponte do rio Caí em Feliz

Nova ponte terá investimento de R$ 14,8 milhões e ficará ao lado da ponte de ferro - Crédito: Prefeitura

Com a finalização do processo licitatório, a Prefeitura de Feliz assinou nesta sexta-feira, 15 de dezembro, o contrato com o vencedor do certame que teve por objetivo a contratação de empresa para construção da nova ponte do município sobre o rio Caí. Trata-se do Consórcio Nova Conexão, formado pelas construtoras Sultepa e Sogel, com valor de R$ 14,8 milhões.

O prefeito Junior Freiberger explica que agora, com o contrato assinado, é possível prosseguir com trâmites necessários para o início da obra, como por exemplo a finalização do processo de licenciamento ambiental. “Ainda temos algumas etapas a cumprir antes de poder iniciar com as obras. Isso porque existem trâmites que só podem ser superados agora que temos a empresa contratada. Mas de fato a maior obra pública da história do município está saindo do papel”, comemora o prefeito.

Consórcio Nova Conexão será o responsável pela construção da nova ponte
– Crédito: Prefeitura

No mercado há 67 anos, a Sultepa atua nos segmentos de construção pesada e construção civil. Além disso, a companhia sempre investiu na aquisição e emprego de tecnologias modernas. A Sultepa é uma das líderes na pavimentação rodoviária no sul do país e responsável por importantes obras, como o viaduto Pinheiro Borda, em Porto Alegre. A empresa Sogel, que tem 70 anos de história, é especializada em obras pesadas e atuou na execução, por exemplo, da ponte do bairro Picada Cará, no município de Feliz. Entre seus principais trabalhos inclui-se também a construção travessia do Guaíba, em Porto Alegre.

A junção das duas empresas – Sultepa e Sogel – em consórcio soma a expertise de ambas para garantir a qualidade da obra de construção da nova ponte de Feliz. As empresas, inclusive, já formaram consórcio anteriormente para obras no Estado.

Nova ponte ficará ao lado da ponte de ferro
– Crédito: Prefeitura

Entre os dois pilares localizados um em cada margem, a estrutura da nova ponte terá cerca de 50 metros. No total, serão aproximadamente 92 metros de extensão se somadas as cabeceiras. Além de duas pistas, estará equipada com área de circulação de pedestres. Está previsto também o ajardinamento e paisagismo de toda a área de influência.

A nova ponte é um investimento do poder público que será importante para melhorar o fluxo de veículos para quem transita em nossa cidade, facilitar o transporte de cargas, oferecer mais segurança aos usuários e benefícios econômicos ao município de Feliz. E o mais importante: seu uso garantirá a preservação da histórica Ponte de Ferro, declarada como patrimônio histórico e cultural do Rio Grande do Sul.

0 Comentários

Deixe um Comentário

cinco × cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página