Caí tem 50 casas danificadas, 40 quedas de árvores e 25 desalojados pelo temporal

Bombeiros e Defesa Civil estão desbloqueando estradas e distribuindo lonas. Em alguns locais ainda falta luz - Crédito: Defesa Civil

São Sebastião do Caí foi um dos municípios mais atingidos pelo vendaval na tarde deste sábado, dia 25.

Os Bombeiros Voluntários do Caí e a Defesa Civil estão trabalhando nos reparos, incluindo desobstrução de vias bloqueadas por quedas de árvores. Também auxílio em casas que ficaram destelhadas. Além disso, muitos pontos do município estão sem energia elétrica. Os estragos são por várias partes.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, Enio Santos, ainda será feito o levantamento de todos os prejuízos. “Com certeza passa de 50 casas atingidas, algumas parcialmente e outras totalmente destelhadas, e cerca de quarenta árvores e galhos caídos nas vias, casas e rede elétrica”, afirma. “O Parque Centenário foi fechado devido às quedas de fios e danos no ginásio”, completa. “Distribuímos em torno de 300 metros de lonas”, informa, no caso das casas danificadas nos telhados. “Amanhã de manhã cedo vamos continuar os trabalhos”, diz Ênio. O coordenador também diz que no momento 25 pessoas estão desalojadas, que não puderam permanecer em suas casas devido aos estragos causados pelo temporal.

De acordo com os bombeiros, até uma hora atrás pelo menos 21 ocorrências tinham sido atendidas. “As chuvas e ventos que atingiram nossa cidade nesta tarde foram muito fortes, causando inúmeros danos. Estamos com vinte bombeiros, divididos em quatro equipes, prestando atendimentos. Porem, devido a grande demanda, está tendo uma lista de triagem. Garantimos que não mediremos esforços para atender, independente do horário que for necessário. A Defesa Civil está fazendo a cedência de lonas”, ressaltou o comandante dos Bombeiros, Anderson Jociel da Rosa.

Em caso de emergência, os contatos devem ser feitos pelos telefones 193, 3635 1949 e 3635 0044.

Bombeiros e Defesa Civil prestam atendimento nos reparos
– Crédito: Defesa Civil

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

14 + 9 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página