Assassino de idosos já tinha antecedentes por homicídio, estupros e assaltos

Delegados e comandante do 5º BPM falaram sobre a investigação do crime e prisão do acusado

Impressiona o histórico de antecedentes criminais do acusado de matar o casal de idosos na última quinta-feira, 19, em Brochier. Natural de Taquari, ele é acusado de delitos desde quando era menor de idade. Em sua ficha criminal constam homicídio doloso (com intenção de matar), estupros, furtos, roubos, tráfico de drogas e inúmeros outros crimes. Estaria morando em Brochier faz cerca de um ano, quando deixou o presídio, residindo sozinho na casa alugada que era de propriedade do casal que acabou assassinando. Conforme a Polícia Civil e a Brigada Militar, confessou ter matado as vítimas, de 79 e 82 anos, com coronhadas de espingarda, causando traumatismo craniano e inúmeras lesões, enquanto dormiam na cama do quarto. Durante a prisão e interrogatório, demonstrou frieza e em nenhum momento apresentou sinais de remorso e arrependimento.

Em entrevista na Delegacia Regional, em Montenegro, os delegados Cléber de Souza Lima, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI); e Cleusa Spinato (delegada substituta da Delegacia Regional); elogiaram a atuação da Polícia Civil e da Brigada Militar, que de forma conjunta elucidaram o caso em poucas horas, com prisão do acusado.

O delegado Alex Assmann, titular da Delegacia de Brochier, informou que ainda aguarda os laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da necrópsia do Departamento Médico Legal (DML). A espingarda, que teria sido utilizada no crime, foi descartada pelo autor e acabou não sendo localizada. O inquérito deve ser concluído em até dez dias, com o indiciamento por duplo latrocínio (matar para roubar).

A suspeita é de que o crime tenha ocorrido ainda na madrugada de quinta-feira, entre 1 e 2 horas. A Brigada Militar foi avisada, em torno de 9h30 da manhã sobre um acidente, seguido de incêndio no veículo, na localidade de Bom Jardim, perto da divisa de Brochier com Montenegro. Como o motorista não estava no local, pela placa os PMs verificaram o nome e endereço do proprietário do automóvel Volkswagen Gol e foram até a sua casa. “A residência apresentava sinais de arrombamento e móveis revirados”, afirma o tenente-coronel José Luis Krauze do Nascimento, comandante do 5º BPM, citando que em seguida o casal foi encontrado sem vida, sobre a cama.

Objetos roubados na casa do casal foram recuperados
– Crédito: BM

Nas buscas, o suspeito, de 29 anos, foi localizado em um alojamento de trabalhadores de corte de mato e produção de carvão, perto do local do acidente. “Apresentava ferimentos na cabeça e mãos, decorrentes do capotamento. No início ele se contradisse, mas depois confessou o envolvimento”, relata Krauze. E num mato próximo estavam escondidos alguns objetos que haviam sido roubados na casa, como televisor, motores, telefone, ferramentas, botijões de gás e eletrodomésticos.

A principal suspeita para a motivação do crime seria uma vingança pelo fato do idoso ter cortado a água e a luz do imóvel que alugou ao suspeito. Ele estaria com três meses de aluguel atrasado e não pagou as contas, o que teria gerado a desavença na cobrança da dívida.

A despedida de João Dormalino da Silva, de 82 anos, e Doraci Alves da Silva, de 79 anos, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20, com velório na casa mortuária de Brochier seguida de sepultamento no Cemitério Católico.

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × um =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password