Articulação de médico e empresário garante medicamentos para São Sebastião do Caí
Medicamentos que estavam em falta devido à dificuldade logística que o estado enfrenta desde as enchentes chegaram a São Sebastião do Caí no dia 19 de maio. A entrega foi feita pelo médico e empresário Victor Sorrentino, que está captando doadores por meio de uma campanha intitulada Apoio Total RS. Os valores levantados são convertidos na compra de medicamentos, cobertores, colchões, roupas, produtos de higiene e alimentos aos necessitados.
De acordo com o prefeito, Júlio César Campani, a cidade teve a farmácia municipal impactada pelas águas e precisou de apoio. “A nossa farmácia foi duramente atingida pela enchente e perdemos muitos medicamentos. Essa ajuda foi de fundamental importância para nós, até para que pudéssemos então ter o nosso estoque regulado e dar condições de atendimento para as necessidades da nossa população”, afirma.
Até o momento, Apoio Total RS já movimentou 20 aviões lotados com toneladas de medicamentos; 20 caminhões com medicamentos; 5 caminhões com água engarrafada; 18 aeronaves com doações diversas; 5 caminhões pipa e 180 mil litros de água para 8 hospitais e 4 abrigos; 1 helicóptero alugado; 1 avião alugado; 50 carretas de doações; 53 caminhões com doações; mais de 120 toneladas de alimentos; mais de 50 mil marmitas; 20 mil colchões; 15 mil cobertores; 2 caminhões de brinquedos; conjunto de ferramentas para bombeiros; 60 capas de chuva para a Base Aérea de Canoas; 4 empilhadeiras para a Base Aérea de Canoas; 2 empilhadeiras para a Base Aérea de Santa Maria; 2 empilhadeiras para a Defesa Civil de Porto Alegre e 2 caminhões para a Defesa Civil de Porto Alegre.
“Nada disso seria possível sem o apoio incansável dos colaboradores da VS Clinic, das minhas demais empresas e com a colaboração de parceiros de diversos setores. Estes esforços conjuntos nos permitiram atender às necessidades emergenciais de abastecimento de hospitais e abrigos, além de outras demandas críticas da sociedade. É um trabalho que não pode parar, porque teremos a partir de agora um longo caminho ainda de reconstrução”, avalia Sorrentino.
Fonte: @azpressbrasil
0 Comentários