Área do 27º BPM teve 919 prisões em 2024

Área do 27º BPM, com sede no Caí, abrange dez municípios - Crédito: BM

O 27º BPM, com sede em São Sebastião do Caí e que abrange outros nove municípios, incluindo Bom Princípio, Feliz, São José do Hortêncio, Linha Nova, Vale Real, Alto Feliz, São Vendelino, Tupandi e Harmonia, divulgou o número de prisões, apreensões, abordagens e outras estatísticas, relativas ao ano de 2024, somando todas as cidades de sua responsabilidade.

Sob comando do major Ricardo Machado da Silva e com nova sede, na margem da Avenida Bruno Cassel, para onde se mudou após o quartel anterior ser atingido pela grande enchente de maio, foram realizadas ao longo do ano passado 919 prisões, incluindo termos circunstanciados (TCs) e encaminhamentos à Delegacia de Polícia.

Quanto as apreensões foram 647, incluindo armas brancas (facas) e impróprias, veículos, telefones e drogas. Já quanto as armas de fogo, de revólveres e espingardas, foram 29 apreensões, além de 1.407 munições.

Ao longo dos doze meses do ano, mesmo com as dificuldades do período da inundação, quando a prioridade foi o atendimento aos atingidos pelas cheias, foi feito um trabalho forte de fiscalização. No total foram abordadas 28.884 pessoas, visando reduzir a criminalidade e aumentar a segurança das comunidades. Foram também fiscalizados 22.757 veículos, dos quais 2.552 foram autuados, com 3.786 multas de trânsito emitidas e 232 recolhidos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

2 × 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password