Após vazamento de áudios, prefeito de Portão demite secretária

Prefeito Kiko Hoff anunciou mudanças no secretariado e pediu auditoria do Tribunal de Contas na Prefeitura - Crédito: Reprodução

Em vídeo nas redes sociais, o prefeito de Portão, Delmar Kiko Hoff, anunciou mudanças no secretariado municipal após denúncias e postagens em redes sociais referentes a supostas irregularidades em licitações e desvio de verbas na Prefeitura. Áudios de diálogos, que circulam em redes sociais, geraram grande repercussão e foram motivo de manifestações na sessão da Câmara de Vereadores, pedindo esclarecimentos dos fatos.

Kiko confirmou a exoneração da secretária de administração e governo, Priscila Lemmertz Diefenthäler, que seria uma das pessoas que estaria nos áudios vazados. Conforme o prefeito, o motivo da demissão foi que “uma relação de confiança foi abalada”, sobre os áudios em que a ex-secretária estaria conversando com outras pessoas e com o próprio prefeito. Ela foi substituída por Adriano Mendonça.

A ex-secretária diz que houve edição nos áudios e que registrou ocorrência na Delegacia de Polícia, alegando falsa atribuição de identidade, difamação e falsificação digital de voz através de inteligência artificial (IA). Já o prefeito garantiu que não tem desvio ou ilicitude em sua gestão, citando que mais de 50 obras foram feitas nesse ano e que outras estão em andamento. Citou que pediu uma auditoria do Tribunal de Contas e que está tranquilo.

Outra mudança foi na Secretaria de Planejamento, Obras e Viação. O vice-prefeito Ardemio Silveira Davila, que já é secretário da agricultura passa a responder também pelas Obras e Viação. E Guilherme Martini segue na Secretaria de Planejamento.

0 Comentários

Deixe um Comentário

três × 4 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password