Abertura da Fiema Brasil destaca cenário de inovação e oportunidades

Feira tem programação de terça a quinta-feira, em Bento Gonçalves - Crédito da foto: Gabriele Bordin

Após cinco anos de espera e muita expectativa, o maior encontro ambiental do sul do país congregou sua rede de parceiros em uma solenidade que marcou o retorno da 9ª Fiema Brasil na noite de segunda-feira, dia 8.

A Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente iniciou sua programação nesta terça-feira, dia 9, e segue até o dia 11, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, apresentando as soluções e inovações de 150 marcas, entre empresas expositoras e startups, e oportunizando o acesso ao conhecimento em um extenso circuito de palestras e painéis.

“A Fiema nos mostrará o caminho desenvolvimento agregado ao respeito com o meio ambiente para que possamos tornar o cuidado com a gestão ambiental uma prática real”, disse o presidente da Fiema Brasil, Jonas Foresti Brevia. A feira consolida-se, também, como importante canal de conexões com o futuro, networking, inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e oportunidades. “A Fiema está aqui para trazer soluções – para as empresas, para os negócios e para o mundo. A Fiema é a vida de que se transforma e se renova diante de nós e por meio das nossas mãos”, completou.

Presidente da Fundação Proamb, entidade promotora do evento, Neri Basso destacou as parcerias construídas com os municípios em que a organização mantém unidades de negócios, e disse ser essa uma das formas das comunidades se desenvolverem. Ao agradecer aos prefeitos e representantes de Bento Gonçalves, sede da instituição; Pinto Bandeira, onde está sediada a Central de Resíduos; Nova Santa Rita, lugar de operação da unidade de Coprocessamento; e Farroupilha, onde está situada a Estação de Transbordo; Basso destacou a importância do trabalho conjunto. “Temos que estar juntos e unidos, olhando para o presente e para o futuro, sendo fortes em parcerias e atuantes em sinergia no desenvolvimento”, destacou.

Para ele, a Fiema Brasil representa um espaço de atrações e de oportunidades, sendo meio para trazer desenvolvimento sustentável aos negócios. “Com a Fiema, nosso polo ambiental já nasceu. Durante os três dias de programação, todos comprovarão como a feira cresceu e está fazendo a diferença na construção por uma sociedade melhor”, disse Basso.

O viés pioneiro da Fiema ganhou ênfase também na manifestação do prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira. “Quando nem se falava em ESG, já tínhamos esse conceito sendo praticado em Bento Gonçalves por meio do trabalho da Proamb, que há 30 anos vem trazendo soluções para a gestão ambiental de nossas indústrias e sendo vanguardista, também, ao trazer a temática do meio ambiente como protagonista de uma feira”, destacou.

A agenda da 9ª Fiema Brasil abriu nesta terça-feira com a programação do 5º Meeting Empresarial. O evento discute o tema “Brasil que dá certo: Sobrevivência e Sucesso” com Marco Dorna, presidente da Tetra Pak no Brasil; José Antônio Ribas Júnior, diretor executivo de Agropecuária e Sustentabilidade da JBS/Seara; César Saut, vice-presidente Corporativo da Icatu Seguros; e o convidado especial, o argentino Mario Weitz, consultor do Banco Mundial. O Meeting é uma das atrações do FiemaCon, espaço destinado ao conhecimento da feira que terá, ainda 7º Congresso Internacional de Tecnologias para o Meio Ambiente, o 7º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária, o 6° Seminário de Segurança do Trabalho, o 3° Seminário de Energias Renováveis, o 1° Seminário de Construções Sustentáveis e o 1° Simpósio Gaúcho de Recuperação Energética de Resíduos Sólidos e Urbanos.

A Fiema destaca também a inédita Arena de Startups, com mais de 50 startups apresentando soluções ambientais, de gestão e de inovação, além de mais de 30 palestras e painéis e batalhas de startups.

Serviço:
O quê: 9ª Fiema Brasil
Quando: de 9 a 11 de maio, das 9h às 20h
Onde: Parque de Eventos (Pavilhão E), em Bento Gonçalves
Quanto: entrada franca, mediante inscrição prévia – exceto para a programação do FiemaCon
Programação e ingressos: fiema.com.br
Informações: (54) 3055.8746

Texto: Exata Comunicação

0 Comentários

Deixe um Comentário

13 − 9 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página