Vigilância aplica inseticida em ruas para combater Dengue

Aplicação de inseticida contra mosquitos iniciou ontem e vai continuar nos próximos dias - Crédito: Prefeitura

Para coibir o surgimento de mais focos do mosquito Aedes aegypti, a Vigilância em Saúde de Montenegro fará, no final da tarde desta quinta-feira, dia 17, mais uma aplicação de inseticida nos pátios de algumas residências do Centro. O procedimento será a partir das 18h no final da quadra entre as ruas Santo Antônio e Assis Brasil, na João Pessoa com Travessa Teobaldo Pasini e ainda na Valeska Lampert.

Ontem, quarta-feira, dia 16, funcionários do setor já realizaram o procedimento entre as ruas Coronel Antônio Inácio e João Pessoa e Hugo Wolgemuth com Santos Dumont. Esse mesmo trecho receberá nova aplicação no sábado, às 6h30, se não chover. Nesta sexta-feira, dia 18, também às 6h30, será a vez da rua Flores da Cunha. O trecho que receberá o procedimento será entre o CRVA e a rua Daltro Filho.

Para a aplicação do inseticida, é importante que os moradores retirem, da frente das casas, animais e potes de comida e água para protegerem os bichinhos. Neste momento, Montenegro conta com 14 casos positivos de Dengue e 15 suspeitos. No total, 142 focos positivos de Aedes aegypti já foram encontrados durante esse ano na cidade. Destes, mais de 50 no Centro, 30 no Senai e 28 no Rui Barbosa.

Como Montenegro vive, neste momento, um surto de Dengue, a Vigilância em Saúde pede para que as pessoas façam o uso de repelente. “O uso é de extrema importância para a defesa da comunidade. O vírus está circulando”, pondera Beatriz, falando que é necessário, também, eliminar os focos do inseto imediatamente. Os agentes seguem na rua alertando a população e fiscalizando as residências em busca de focos do mosquito. Novas aplicações de inseticida em outros locais podem acontecer nos próximos dias.

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × um =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página