Aplicação de inseticida contra mosquitos iniciou ontem e vai continuar nos próximos dias - Crédito: Prefeitura

Para coibir o surgimento de mais focos do mosquito Aedes aegypti, a Vigilância em Saúde de Montenegro fará, no final da tarde desta quinta-feira, dia 17, mais uma aplicação de inseticida nos pátios de algumas residências do Centro. O procedimento será a partir das 18h no final da quadra entre as ruas Santo Antônio e Assis Brasil, na João Pessoa com Travessa Teobaldo Pasini e ainda na Valeska Lampert.

Ontem, quarta-feira, dia 16, funcionários do setor já realizaram o procedimento entre as ruas Coronel Antônio Inácio e João Pessoa e Hugo Wolgemuth com Santos Dumont. Esse mesmo trecho receberá nova aplicação no sábado, às 6h30, se não chover. Nesta sexta-feira, dia 18, também às 6h30, será a vez da rua Flores da Cunha. O trecho que receberá o procedimento será entre o CRVA e a rua Daltro Filho.

Para a aplicação do inseticida, é importante que os moradores retirem, da frente das casas, animais e potes de comida e água para protegerem os bichinhos. Neste momento, Montenegro conta com 14 casos positivos de Dengue e 15 suspeitos. No total, 142 focos positivos de Aedes aegypti já foram encontrados durante esse ano na cidade. Destes, mais de 50 no Centro, 30 no Senai e 28 no Rui Barbosa.

Como Montenegro vive, neste momento, um surto de Dengue, a Vigilância em Saúde pede para que as pessoas façam o uso de repelente. “O uso é de extrema importância para a defesa da comunidade. O vírus está circulando”, pondera Beatriz, falando que é necessário, também, eliminar os focos do inseto imediatamente. Os agentes seguem na rua alertando a população e fiscalizando as residências em busca de focos do mosquito. Novas aplicações de inseticida em outros locais podem acontecer nos próximos dias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here