Polícia e Brigada prendem suspeito de incêndios criminosos no interior de Salvador do Sul

Incêndios em série ocorreram na localidade de Encruzilhada do Maratá - Crédito: Polícia Civil

A Polícia Civil e a Brigada Militar, por intermédio dos agentes das Delegacias de Salvador do Sul e Barão, coordenados pelo delegado Paulo Ricardo Costa, em ação conjunta com policiais militares do 5º BPM – Pelotão de Salvador do Sul, efetuaram a prisão de suspeito de cometer incêndios em série na localidade de Encruzilhada do Maratá.

Conforme o delegado, a operação ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 27, em aprofundamento de dados obtidos nos inquéritos policiais em que se apura oito fatos criminais. Ele explica que a prisão preventiva foi decretada pela Juíza de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Montenegro, após representação elaborada pela Autoridade Policial, a fim de garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal. Na decisão a Magistrada referiu que “a necessidade da prisão é evidente, pois o delito em questão é grave e constitui prática que, por si só, ameaça a ordem pública, mormente quando praticado com ousadia, atingindo o patrimônio das vítimas e colocando em risco a vida das pessoas da localidade, diante do comportamento, ao que tudo indica, piromaníaco.”

De acordo com o delegado, a ação faz parte de uma investigação complexa que deve ser complementada com o resultado da instauração de incidente de insanidade mental. Ressaltou o excelente trabalho realizado pela Brigada Militar, que veio a complementar informações a partir do atendimento “in loco” no dia em que ocorreram os atos de incêndio, auxiliando sobremaneira na verificação da autoria delitiva.

Segundo o Diretor da 1ª Delegacia Regional (DPRI), delegado Marcelo Farias Pereira, a ação desencadeada pela Polícia Civil e pela Brigada Militar revela o comprometimento das instituições de Segurança Pública no combate ao crime, ainda mais em casos como este, em que realmente há a notícia de prejuízo vultoso experimentado pelas vítimas e o risco à integridade física de moradores daquela localidade, em especial às crianças.

A Polícia Civil salienta a importância da participação da comunidade no enfrentamento ao crime disponibilizando diversos canais para o recebimento de denúncias anônimas.
DENÚNCIAS ANÔNIMAS
www.pc.rs.gov.br

Ação conjunta contra os crimes aconteceu hoje em Salvador do Sul – Crédito: Polícia Civil

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página