Imagem ilustrativa/internet

A Secretaria Municipal de Saúde de Montenegro recebeu mais uma remessa de vacinas Coronavac, fabricadas pelo Laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. São 950 unidades, das quais 660 serão direcionadas para idosos com mais de 85 anos e 290 para profissionais liberais e autônomos que atuam no segmento da Saúde. As imunizações começam nesta quinta-feira, dia 11.

De acordo com a secretária Cristina Reinheimer, a vacinação dos idosos vai ocorrer dentro do Parque Centenário, no sistema drive-thru. “A pé ou de carro, as pessoas entram pelo portão principal, na Rua Ibiá, vão até o pavilhão de eventos em frente ao Azulão, onde receberão a vacina, e saem ‘por cima’, no acesso que fica junto à Rua Alberto Gotselig”, explica. Desta forma, acredita a secretária, não haverá aglomerações e os riscos serão menores. Todos devem usar máscaras.

A imunização ocorrerá entre 8h e 16h, sem fechar ao meio-dia. Segundo Cristina, com este número de doses, será possível vacinar praticamente todas as pessoas desta faixa etária. Logo, não há necessidade de correrias e atropelos. “Os vovôs e vovós não precisam se apressar”, tranquiliza. Para ser imunizado, é necessária a apresentação do CPF.

Já os profissionais da saúde devem procurar a Vigilância Sanitária, situada na Rua Coronel Antônio Inácio, 118, das 8h às 16h. Para receberem a sua dose, além do CPF, precisam mostrar documento comprovando a categoria profissional ou o vínculo empregatício com instituição que atua na área da saúde.

Com essa nova remessa, Montenegro recebeu, até agora, 3.156 doses das vacinas Coronavac e Oxford. Também já estão na cidade 806 unidades que correspondem à segunda dose para as primeiras pessoas que foram imunizadas. A data da aplicação deve ser anunciada nos próximos dias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here