A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Montenegro continua preocupada com a baixa procura pela vacina gratuita contra a Gripe no município. Até sexta-feira, dia 6, 75% do público alvo estava imunizado na cidade, mas a meta do setor é vacinar 90%. Para alcançar o objetivo, é preciso maior consciência da população.
Segundo a técnica da Vigilância em Saúde, Jéssica Oliveira, a procura é ainda considerada baixa. Há cerca de um mês, a imunização foi ampliada para toda a população a partir dos seis meses. Até então, a campanha estava focada nos grupos prioritários, como idosos, crianças e gestantes, entre outros. Jéssica destaca que, mesmo com a disponibilização das doses à população em geral, é importante as pessoas dos grupos prioritários tomarem o imunizante para evitar o desenvolvimento de sintomas mais graves da gripe. A preocupação da SMS também é em relação ao histórico de transmissão da doença, pois já houve muitos momentos em que a situação da Gripe esteve caótica não só no município, mas em todo o Estado. “Não podemos deixar que a situação piore”, afirma.
A imunização está sendo realizada em todas as unidades de saúde do município. No entanto, as crianças até 12 anos serão atendidas exclusivamente nas salas de vacina localizadas na ESF 1 (Germano Henke), ESF 3 (Industrial), Pediatria da Secretaria Municipal da Saúde e UBS Centro. Todos os imunizados, principalmente as crianças, devem apresentar a carteirinha de vacinação.
Locais de vacinação
ESF1 Germano Henke – 8h às 12h e 13h às 16h
ESF 2 Esperança – 8h às 12h e 13h às 16h
ESF 3 Industrial – 8h às 12h e 13h às 16h
ESF 4 Santo Antônio – 8h às 18h
ESF 5 Centenário – 8h às 12h e 13h às 16h
UBS Centro – 8h às 21h
Secretaria Municipal de Saúde – 8h às 17h
Vacina Gripe x Vacina Covid-19
A Secretaria Municipal da Saúde orienta a aguardar o intervalo de 14 dias entre as vacinas contra a Covid-19 e da Gripe. Caso já tenha recebido a imunização contra a Covid-19, apresente o documento para conferência dos dados quando for receber a vacina contra a Gripe.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here