Com a redução nos casos, pacientes com sintomas do coronavírus agora devem procurar os postos de saúde - Crédito: Prefeitura
Instalada no começo da pandemia do novo coronavírus, há cerca de um ano e meio, a Tenda Covid será desmontada pela Secretaria Municipal de Saúde. A partir desta sexta-feira, os montenegrinos que apresentarem sintomas de Covid-19 devem procurar os postos de saúde mais próximos de suas casas ou a policlínica 24 horas da própria Secretaria. A decisão foi tomada em virtude da queda na incidência da doença e da baixa procura pelo serviço, que já não estava funcionando à noite e de madrugada desde o início de setembro.
“A tenda foi criada para prestar atendimento mais rápido e exclusivo aos pacientes com sintomas de Covid-19”, explica a secretária Cristina Reinheimer.
No começo deste ano, a estrutura de lona foi substituída por contêineres alugados, que agora serão devolvidos aos donos. Até o começo de setembro, o atendimento era de 24h, realizado por uma equipe terceirizada, composta de médico, dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem. Nos momentos mais críticos, até 150 pessoas por dia passaram pelo local.
De acordo com a secretária municipal da Saúde, a queda na procura se deve à crescente cobertura vacinal dos montenegrinos, que também impacta positivamente nas internações hospitalares e nos óbitos. “O número de pessoas com a doença está diminuindo. Grande parte da população já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19, o que vem reduzindo a circulação do vírus”, conclui Cristina, ressaltando que é importante manter cuidados como o uso de máscara e álcool em gel e evitar as aglomerações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here