Está atrasado o envio de vacinas do Instituto Butantan - Arquivo/FN
A Secretaria Municipal da Saúde aguarda por mais doses da vacina contra o Covid-19, enviadas pelo Governo do Estado, para a ampliação da vacinação em Montenegro.
Nesta quinta-feira, 1º de abril, serão aplicadas somente as segundas doses da vacina Cononavac/Butantan. É importante que as famílias estejam atentas ao calendário e não esqueçam da segunda dose, fundamental para a eficácia da vacina. A vacinação ocorre no Parque Centenário, a partir das 8h até às 16h.
Expectativa de mais doses
O Rio Grande do Sul deve receber ainda nesta semana o maior lote de vacinas desde o início da pandemia. São esperadas 645.150 doses das vacinas Coronavac e Oxford para o Estado. Uma parte das vacinas será destinada ao grupo que já recebeu a primeira injeção. Também terá uma reserva para profissionais de segurança e salvamento e das Forças Armadas. O certo é que com isso os municípios poderão ampliar a vacinação para outras faixas etárias de idosos. Montenegro estava vacinando até ontem idosos a partir dos 67 anos de idade, mas enquanto não virem novos lotes permanece agora aplicando o reforço da segunda dose.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here