Guilherme era presidente da Associação dos Estudantes de São Vendelino e tinha grande participação na comunidade - Crédito: Prefeitura

O Município de São Vendelino, em sua página no facebook, prestou homenagem ao jovem Guilherme Elias Schneider, que se despediu no início da tarde desta segunda-feira, dia 29, aos 28 anos de idade, após meses de luta pela vida contra o câncer.

Jovem muito promissor, Guilherme era presidente da Associação dos Estudantes de São Vendelino. Será sempre lembrado por sua solicitude e doação à comunidade, por sua grandeza de espírito, sua entrega e seu senso de humor.

Guilherme Schneider foi destaque também no futebol de São Vendelino e região. E além dos familiares e amigos, se dedicava a empresa da família.

Filho de Leandro e Cristina Schneider, mano mais velho de João e Ingrid, Guilherme tinha nas veias o sangue de dois ícones locais: Celestino Schneider e Harry Seibert. Vice-prefeitos de São Vendelino em diferentes momentos, foram pessoas que deixaram um legado a todos que os sucederam. Assim como os avós – Nair e Lori –, Guilherme era um entusiasta e apaixonado por São Vendelino. E a paixão do Município por ele era recíproca. “Era muito prestativo sempre. Amigo e cordial com todos. Simples e de muitos amigos”, afirmou o ex-prefeito Evandro Schneider, tio e padrinho de Guilherme.

O velório está previsto para iniciar às 22h no Salão Imigrante, de São Vendelino. A despedida está programada para amanhã, terça-feira, às 10h, na frente da Igreja Católica de São Vendelino, seguido de sepultamento no cemitério da comunidade.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here