Programa “Criança Feliz” será realizado a partir de 2022

Grupo Técnico Municipal vai planejar as bases do programa em Montenegro - Crédito: ACOM/Prefeitura
A partir de 2022, Montenegro vai desenvolver um programa federal chamado “Criança Feliz”. O programa surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral. É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.
Na última terça-feira, dia 21, a Diretora de Assistência Social de Esteio, Joelma Guimarães, participou de uma reunião com representantes das secretarias da Saúde, Educação e Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania de Montenegro, explicando como o programa já é desenvolvido no município da região metropolitana. O prefeito Gustavo Zanatta participou do encontro.
Na semana que vem, será criado um Grupo Técnico Municipal para planejar as bases do programa em Montenegro, com a coordenação de Cristiana Gomes.

0 Comentários

Deixe um Comentário

5 × 5 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página