Comdecon lança Cartilha para orientar idosos

Secretário-executivo da Comdecon, Fábio Junior Barbosa, ressalta que cartilha traz várias orientações - Crédito: Prefeitura
Como o índice de consumo dos idosos é cada vez maior, a Comissão Municipal de Defesa do Consumidor (Comdecon) lançou a Cartilha Digital do Idoso, para orientá-los e evitar transtornos na hora das compras e de outras relações de consumo, especialmente nesta época de Natal. A iniciativa tem como objetivo informar familiares e consumidores mais velhos sobre seus direitos e cuidados na hora de comprar.
O material apresenta os direitos expressos no Código de Defesa do Consumidor que garantem a esta parcela da população um tratamento digno. Além disso, a cartilha também orienta sobre empréstimo consignado, golpes e fraudes, cuidados com as práticas comerciais desleais e propaganda enganosa, informando como fazer compras, seus direitos e como reclamar.
De acordo com o secretário-executivo da Comdecon, Fábio Junior Barbosa, no mês de novembro, foram registrados 170 atendimentos, sendo que os idosos responderam por 44% dos casos. “No mercado de consumo, os idosos são alvos de publicidades e práticas comerciais enganosas e precisam ser orientados”, ressalta Fábio.
Fábio apresentou a cartilha para o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Alexsander Alves, que concordou em ajudar a distribuir o material para que chegue ao conhecimento do maior número de familiares e pessoas idosas, assim evitando contratempos na hora das compras.
A cartilha digital está disponível no link: https://bit.ly/Comdecon-CartilhadoIdoso
Denúncia
A Comdecon orienta que os consumidores idosos ou familiares denunciem qualquer desrespeito que fira seus direitos nos seguintes canais de atendimento: telefone (51) 3632-3122 ou e-mail comdecon@montenegro.rs.gov.br
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h na rua Apolinário de Moraes, 1705 – Centro.

0 Comentários

Deixe um Comentário

2 × 4 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página