Pastor que reside no Vale do Caí vai continuar como deputado estadual

O Vale do Caí vai ter um morador da região que continuará na Assembleia Legislativa. Airton Lima, do Podemos, concorreu à reeleição e fez 27.116 votos, tendo ficado como suplente. Como o deputado eleito Ronaldo Santini foi nomeado como secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Airton Lima assumirá seguirá atuando no parlamento gaúcho.

Natural de Fortaleza, Airton Lima, de 64 anos, deixou o Ceará com a família quando tinha apenas 4 anos. Morou em Belém (Pará), Ilha do Marajó, Ponta Porã (Mato Grosso do Sul), Piauí e foi vereador em Itatinga (SP). Faz vinte anos que reside no Rio Grande do Sul, onde já morou em Itaqui, Triunfo, São Luiz Gonzaga e Cachoeira. Como uma neta estava morando em Montenegro, gostou da cidade e quatro anos atrás decidiu se transferir. “Tenho imóvel próprio em Montenegro e pretendo ficar na cidade até o final da minha vida”, projeta. Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, é autodeclarado negro. Ele foi o quarto negro eleito deputado nos 85 anos da Assembleia Legislativa gaúcha.

Em 2018 Airton Lima foi eleito deputado estadual pelo PL com 25.679 votos. E no ano passado aumentou a sua votação. “Sou deputado de todos os gaúchos, mas tenho dado atenção especial para Montenegro e a região, direcionado recursos e realizado ações”, declara. Destaca emendas com recursos para o Hospital Montenegro, pedido de melhorias e instalação de passarelas na RSC 287, melhorias em escolas como do colégio estadual de Capela de Santana, entre outras.

Agora conhecendo mais a realidade de Montenegro e do Vale do Caí, o deputado Airton Lima diz que que poderá pedir e encaminhar mais melhorias para a região.

0 Comentários

Deixe um Comentário

nove + três =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página