Covid-19: Montenegro contabiliza mais de 200 casos em uma semana

Seguindo uma média que vem desde o meio de dezembro de 2022, a Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), contabilizou, em uma semana, mais um número preocupante de casos de Covid-19 na cidade. Do dia 28 de dezembro até ontem, terça-feira, dia 3, foram registrados 216 novos casos no município.
A SMS também está atenta para os dados do período de Ano Novo, quando ocorreram festas e confraternizações para a chegada de 2023. Os números devem chegar no final desta semana. De acordo com a chefe da Atenção Básica, Camila Anversa, que ocupa interinamente o posto de secretária de Saúde, por mais que não haja uma taxa de mortalidade comparável aos anos anteriores, é importante que a população tome os cuidados necessários para evitar contrair a doença e sofrer com as consequências do vírus.
O setor reforça o apelo para que todos completem o esquema vacinal e recomenda o uso de máscaras, principalmente em lugares de risco, de muita aglomeração. “A vacina é fundamental para aumentar a proteção do corpo contra a Covid”, ressalta Camila. Segundo a secretária, o uso de máscara é importante, não só para evitar contrair a doença, mas também para coibir a proliferação do vírus. “O uso é recomendado principalmente para as pessoas dos grupos de risco, que precisam se cuidar mais para não contrair a Covid-19”, enfatiza Camila.
Esta nova “onda” da Covid-19 é provocada pela BQ.1, uma sublinhagem da variante Ômicron, que carrega mutações em pontos importantes do vírus. Ela é caracterizada pela rapidez com que se espalha, mas seu nível de risco é semelhante às outras. Logo, as chances de contrair a doença caem bastante se a pessoa estiver plenamente imunizada. “Estamos vacinando todos os públicos a fim de que mais pessoas estejam protegidas do vírus”, destaca.

0 Comentários

Deixe um Comentário

2 × 4 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página