Reduziu a procura por paciente na tenda Covid e por isso atendimento será no plantão - Crédito: Prefeitura
Criada com o objetivo de prestar atendimento mais rápido e exclusivo aos pacientes com sintomas de Covid-19, a tenda instalada junto à Secretaria Municipal da Saúde vem tendo baixa procura à noite e durante a madrugada. Por isso, a partir do dia 1º de setembro, próxima quarta-feira, entre 18h e 8h da manhã, os serviços serão concentrados junto à policlínica 24 horas, que funciona no mesmo complexo.
De acordo com a secretária municipal da Saúde, a queda na procura se deve à crescente cobertura vacinal dos montenegrinos, que também impacta positivamente nas internações hospitalares e nos óbitos. “O número de pessoas com a doença está diminuindo, mas é importante manter cuidados como o uso de máscara e álcool em gel e evitar as aglomerações. A pandemia ainda não acabou!”, afirma Cristina Reinheimer.
A suspensão dos atendimentos noturnos na tenda representará também uma importante economia aos cofres públicos. Hoje a Prefeitura paga uma equipe terceirizada, composta de médico, dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem, para acolher os pacientes que, em algumas noites, não passam de cinco ou seis.
Durante o dia, lembra Cristina, pessoas que suspeitam estar com a doença também podem recorrer ao posto de saúde mais próximo de suas casas. “Em todos eles, vão encontrar o mesmo atendimento e os testes oferecidos na policlínica 24h”, assegura. Caso haja necessidade, os serviços à noite na tenda podem ser reativados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here