ONG dá novo uso a roupas que seriam descartadas

Peças que não podem ser mais aproveitadas são transformadas em mochilas, bonecas, bolsas e cobertas - Crédito: ACOM/Prefeitura
A Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social recebe diversos tipos de roupas e agasalhos, destinados para a população em situação de vulnerabilidade social. Entretanto, algumas peças, sobretudo calças jeans, chegam rasgadas ou deterioradas, comprometendo e inviabilizando a doação.
Para não descartar este material, a ONG “Amor e Caridade” vem fazendo um trabalho voluntário de transformar estas peças em mochilas, bonecas, bolsas e cobertas, com o apoio de 10 mulheres. De acordo com a coordenadora da ONG, Lílian Lenhardt, o grupo é orientado por costureiras que ensinam a reaproveitar as peças, no projeto “Abre Portas”. “A ideia é fazer o projeto crescer e, futuramente, vendermos as peças e ajudarmos a ONG a manter os atendimentos”, diz a Lilian.
Crédito: ACOM/Prefeitura

O secretário de habitação, Luis Fernando Ferreira, destaca que o aproveitamento das roupas é bom por muitas razões. “Essas roupas seriam descartadas, não podemos doar calças sem a mínima condição de uso. Com o projeto, a ONG se mobiliza, oferece treinamento para essas mulheres e os materiais ganham nova vida”, conclui Luis Fernando. Quando o número de mochilas for expressivo, elas poderão ser distribuídas para alunos da rede pública de ensino.
Quem quiser doar roupas e tecidos para a ONG pode ligar para o número 9 9927 4214.

0 Comentários

Deixe um Comentário

um × 5 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página