Ação vai acontecer na tarde desta segunda-feira na Praça Rui Barbosa - Crédito: Prefeitura
Na tarde desta segunda-feira, dia 23, a Praça Rui Barbosa, no centro da cidade, receberá uma ação do Banco de Perucas “Transformando Vidas”. O projeto da Prefeitura de Montenegro, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), estará, durante a tarde, recebendo doações de cabelos e promovendo um dia de beleza para mulheres com Câncer.
Das 13h30 às 16h30, uma equipe da SMHAD e empresas parceiras estarão no espaço para realizar a atividade. De acordo com a gestora de Programas e Projetos Sociais da Secretaria, Jenifer Goulart, haverá corte de cabelo, gratuitamente, para aqueles que quiserem doar para o projeto. Logo após, o material é encaminhado para a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), de Bento Gonçalves, que fará a produção dos apliques.
Além de realizar corte de cabelo, as profissionais farão aplicação de perucas e maquiagem nas mulheres com Câncer. “Estamos levando esse projeto até mais perto da comunidade, para que todos saibam da importância de fazer as doações. As perucas são fundamentais para a autoestima das mulheres que sofrem com a doença”, destaca Jenifer.
Fernanda Pro Hair, Instituto Embelleze e Francieli Goulart são as parceiras confirmadas na atividade. “As parcerias construídas são fundamentais para a continuidade deste projeto”, enfatiza Jenifer. O Banco de Perucas foi inaugurado em setembro de 2021 e foi destaque na imprensa nacional e internacional. O espaço, na sede da SMHAD, segue atuando para quem quiser doar cabelos ou receber perucas. Outras informações, como dias e horários de atendimento, podem ser obtidas no telefone 3632-3715.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here