Nathália Tomaselli e sua professora orientadora, Márcia Lima, apresentaram projeto ao prefeito Gustavo Zanatta e diretor de turismo Jaime Buttenbender - Crédito: Prefeitura
Um projeto que mostra uma nova visão de um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Na manhã da última sexta-feira, dia 20, a Administração Municipal recebeu a visita de uma estudante e de uma professora, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos), que apresentaram um trabalho que aborda a revitalização do Morro São João, em Montenegro.
A arquiteta montenegrina Nathália Tomaselli e sua professora orientadora, Márcia Lima, foram recebidas pelo prefeito Gustavo Zanatta e pelo diretor municipal de Turismo, Jaime Büttenbender. Na reunião, ocorrida no gabinete do prefeito, as profissionais mostraram o projeto oriundo do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da aluna. A proposta revela um novo olhar sobre o Morro, com uma revitalização que envolve a base, na esquina das ruas Apolinário de Moraes e Santos Dumont, o percurso e o topo do ponto turístico.
Na entrada, o projeto prevê uma melhor sinalização, vertical e horizontal, mirante, banheiros e um espaço de lazer. No topo do morro, a colocação de deques para o acesso aos mirantes e a implantação de espaços de playground e piqueniques visa atender a uma demanda de lazer da comunidade.
Nathália realizou questionário com moradores da cidade para observar quais são os principais desejos em relação ao Morro. O projeto também é sustentável e não prevê corte de árvores. De acordo com a professora orientadora, por ser um TCC, ele propôs inovação e a aplicação dependeria de muitos fatores. Para Márcia, trata-se de uma ideia que, se o poder público aprovar, pode, futuramente, ser aplicada de acordo com a realidade do Município.
O prefeito Gustavo Zanatta destacou que esse trabalho é de “encher os olhos” e que seria uma grande novidade para Montenegro ter essa revitalização no espaço. “Claro, é preciso estudar mais, observar as legalidades, ver de onde viria o dinheiro. Mesmo assim, é uma ideia ótima”, destacou. O chefe do Executivo local enfatiza que a Administração manterá contato com as profissionais para tentar aplicar, pelo menos algumas das ideias, nos próximos anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here