Mutirão contra a Dengue chega aos bairros Centenário e Faxinal

Mutirões de recolhimento de entulhos e objetos já ocorreram nos bairros Estação e Aeroclube - Crédito: Prefeitura
A partir desta quinta-feira, dia 6, o mutirão de recolhimento de entulhos e objetos chega aos bairros Centenário e Faxinal. A ação vem sendo realizada nos bairros de Montenegro para que a população não acumule objetos que podem resultar em depósitos de água parada, ambiente preferido para a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, e se estende até sábado, dia 8.
O recolhimento é feito por equipes da Secretaria de Viação e Serviços Urbanos. Agentes da Vigilância em Saúde orientam os moradores sobre os cuidados para evitar a presença do mosquito. Já foram realizados mutirões de recolhimento nos bairros Estação e Aeroclube.
Na esquina das ruas Simões Lopes Neto com Vereador João Vicente, do bairro Centenário, haverá distribuição de kits de higiene para quem está inscrito no Cadastro Único, inscrição para cursos de qualificação profissional e cadastro para castração de animais. É necessário apresentar um documento de identidade com foto do tutor do animal, um comprovante de residência e uma foto impressa do animal que será castrado.
É importante que a comunidade dos dois bairros separe os materiais com antecedência, para que o recolhimento seja feito em tempo hábil.
O que pode ser recolhido
– pneus velhos (5 por casa);
– latas de tinta vazias;
– móveis de madeira de grande porte, sofás, colchões;
– fogões, geladeiras, vidros, isopor, restos de madeira.
– vidro quebrado (dentro de garrafas PET ou outras embalagens fechadas)
O que não pode ser recolhido
– lâmpadas;
– resíduos (lixo orgânico não será recolhido);
– resíduos da saúde;
– óleo de cozinha.
– Vidro quebrado solto.

0 Comentários

Deixe um Comentário

16 + 8 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página