Imagem ilustrativa/internet

Em reunião realizada nesta terça-feira, dia 16, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) definiu que reforçará o monitoramento de pacientes suspeitos e portadores da Covid-19. O encontro aconteceu na Estação da Cultura, em Montenegro, e reuniu profissionais do setor que debateram sobre as medidas que serão tomadas nos próximos dias.

A ação será uma parceria entre a Vigilância Epidemiológica e a Atenção Básica da cidade e envolverá os enfermeiros e agentes de saúde do município. De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Andreia Coitinho da Costa, a atividade visa oferecer maior segurança aos pacientes, que terão mais informações sobre o seu estado, e um melhor controle para a Secretaria Municipal de Saúde que poderá saber, inclusive, se a pessoa está cumprindo o isolamento determinado. Com isso, a tendência é que diminua a proliferação do vírus da Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população para que, se estiver com suspeita e, principalmente com diagnóstico de a Covid-19, não saia de casa. Essa medida é obrigatória e necessária, tendo em vista que a pessoa que sai do isolamento pode contaminar outras pessoas e fazer o vírus proliferar ainda mais. As equipes, neste momento, se organizam para realizar as ações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here