Pacientes com sintomas podem procurar postos de saúde e Policlínica da Secretaria da Saúde - Crédito: Prefeitura
Com o avanço da vacinação e a melhora dos números referentes à Covid-19 no município, a Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está readequando os serviços do ambulatório Covid na rede de atendimento. A partir desta semana, os acolhimentos de síndrome gripal ocorrerão, exclusivamente, nos postos de saúde dos bairros e na policlínica 24 horas, localizada na própria SMS.
Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Camila Anversa, quem apresentar os sintomas pode ir até uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) que receberá o atendimento e o encaminhamento devido. A policlínica 24 horas também é uma opção para esse tipo de acolhimento, já que possui boa estrutura para atender a comunidade. Camila destaca que os serviços serão realizados da mesma forma e com a mesma atenção de sempre, apenas o local que será diferente. “É uma readequação que estamos realizando para otimizar os serviços que estão sendo prestados em toda a rede de atendimento da cidade”, enfatiza Camila.
Neste momento, Montenegro acumula, desde o início da pandemia, 16.739 casos de Covid e 179 óbitos. Para Camila, é um momento de mais tranquilidade, levando em consideração tudo o que a cidade já passou por causa do vírus. “A Secretaria segue em alerta e fará adequações caso os números aumentem novamente”, pondera.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here