Área nos fundos da Estação da Cultura poderá ser aproveitada para que animais possem desenvolver atividades e brincadeiras - Crédito: ACOM/Prefeitura

Nos últimos anos, os animais de estimação vêm assumindo uma importância cada vez maior nas famílias. Em contrapartida, como muitas pessoas são obrigadas a residir em imóveis pequenos e em apartamentos, sem pátios, a falta de espaços para se exercitarem requer ações do poder público. Neste sentido, a Administração Municipal pretende construir um “ParCão” nos fundos da Estação da Cultura.

Projeto foi encaminhado pelo prefeito Gustavo Zanatta em Brasília
– Crédito: ACOM/Prefeitura

Nesta quarta-feira, o prefeito Gustavo Zanatta esteve no gabinete da deputada federal Maria do Rosário (PT), em Brasília, pedindo apoio ao projeto, através de uma emenda ao orçamento da União. “É crescente a demanda de espaços apropriados para que os animais possam desenvolver atividades e brincadeiras, criando uma nova categoria de equipamento público: os ParCães. Estes espaços buscam desenvolver a socialização e a prática esportiva dos pets, trazendo importantes melhorias na saúde física e mental dos bichinhos”, explica o prefeito.

O projeto prevê, dentro de um espaço cercado, a instalação de bancos para as pessoas e de rampas, túneis e obstáculos, entre outros equipamentos, para os animais se exercitarem. O orçamento indica um investimento de R$ 150 mil, incluindo também iluminação especial. Zanatta ficou satisfeito com a acolhida e aproveitou para agradecer pela destinação de outra emenda proposta pela deputada do PT, para a construção da quadra de esportes da vila Esperança.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here